Marketing Digital e Clínica de Estética

Como conquistar mais clientes para clínicas de estética? 4 Passos efetivos e pouco conhecidos para você aumentar o faturamento da sua empresa em 100%

Segundo pesquisa da ABIHPEC o mercado de estética cresceu 567% em 5 anos, mas será que você o está acompanhando?

Você sabia, por exemplo, que em média 60% dos brasileiros marcam consultas online?

E como nós sabemos, a nova era da tecnologia veio para ficar. Logo, este número só tende a aumentar cada vez mais! A cerca disto, você já ouviu falar sobre estratégias de Marketing Digital para clínicas de estética que realmente funcionam?

Hoje vou te mostrar o caminho que, se feito corretamente, tem a capacidade de dobrar o seu faturamento em apenas 1 mês!

O seu sucesso aqui será dividido em partes, ou melhor, objetivos. Afinal, precisamos alcançá-los para conquistarmos a excelência, correto?

E estes são:

  • ATRAIR
  • CONVERTER
  • VENDER
  • FIDELIZAR

Em cada um destes 4 passos, você irá usar algumas técnicas e ferramentas para te auxiliar em solucionar os problemas e as necessidades dos consumidores.

Um estudo comprova que você, empreendedor do mercado de estética, tem em sua posse uma ótima oportunidade nos dias atuais. Pesquisa do Groupon aponta que 79% e 75% dos entrevistados do sexo feminino e masculino, respectivamente, gostariam de realizar um tratamento em uma clínica de estética.

Pensando nisto, o primeiro passo é atrair.

ATRAIR

Neste primeiro momento, a sua missão é criar relação com o cliente. Isto é, se aproximar dele. E há maneira melhor de criar uma conexão do que ajudar aquela pessoa na qual você quer atrair?

Portanto, tenha em mente, que os seus consumidores retêm dúvidas. E o seu papel inicial é sanar as incertezas.

Em uma pesquisa feita no Google percebi, por exemplo, que os consumidores das clínicas de estéticas pesquisam no site de busca, se o tratamento estético vale a pena, se é difícil ou até mesmo se demora muito para ver os resultados.

Logo, por que não educar estas pessoas? Mostrar os pontos positivos, esclarecer as perguntas e principalmente, destacar que tratar da estética é sinônimo de bem-estar, confiança e felicidade.

Para isto, você deve utilizar as redes sociais! Mas calma, pois as redes sociais são apenas a ponta do iceberg, em outras palavras, ela é somente um complemento do Marketing Digital.

As redes sócias torna sua marca visível para o público. Elas cativam o cliente.

Algumas dicas para você se dar bem é utilizar:

  • VÍDEOS
  • FOTOS
  • PARCERIAS
  • ANÚNCIOS PAGOS

A criatividade nas imagens e nos textos dos posts é fundamental. Pois, é a partir deles que você criará engajamento com o seu público e conquista novos consumidores. E quem sabe até parcerias com outras empresas que complementam o seu segmento de trabalho. Que tal uma loja de alimentos fitness? Parece uma boa?

Enfim, crie uma boa estratégia de mídia social.

Colocando em outro ponto de vista, você pode, por exemplo, utilizar de fotos e vídeos para mostrar os bons resultados que sua clínica de estética já realizou a algum dos seus clientes. Ou seja, um antes e depois de seu trabalho ser efetuado.

Esta ação, pode ser um bom caminho para atrair os seus seguidores.

Já que você chegou até aqui, que tal baixar o e-book para clínicas de estética que nós da XPACE desenvolvemos?

Neste material, você encontrará um conteúdo indispensável para pessoas como você, que querem crescer e faturar mais com a clínica de estética desenvolvendo técnicas e dicas que trará resultados incríveis.

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CONVERTER

Ao Realizar um bom trabalho em atrair o seu público, naturalmente as pessoas irão simpatizar com sua empresa, e assim, terão interesse em saber mais sobre o que você tem a oferecer.

Desta maneira, o seu trabalho é dar aquele empurrãozinho e convertê-lo. Ou seja, no marketing digital, a conversão é transformar o seu possível cliente em LEAD.

Melhor dizendo, transformá-lo em uma oportunidade de negócio. E para realizar isto, você precisa ofertar algo ao seu cliente, e em troca, requisitar algumas informações de contato dele. Como: Nome, E-mail, número etc.

O ponto-chave aqui é: “O que ofertar ao meu cliente, além é claro, dos meus serviços ou produtos?”

  • LANDING PAGES
  • CALLS TO ACTION
  • INFOGRÁFICOS

Estas são algumas das técnicas que ao serem criadas e introduzidas no seu site, tornam-se uma alavanca para a obtenção de mais clientes, e consecutivamente, vendas mais eficazes e maior lucro.

Vejamos você como exemplo de um comprador. Você não gostaria que a empresa que você consome os produtos ou serviços, tivesse a preocupação de ter dar dicas de belezas de forma clara e objetiva?

Em vista disto, que tal um infográfico com textos e imagens explicativas, educacionais ao mesmo tempo em que encanta o seu consumidor com uma linguagem simples e altamente valiosa?

Este exemplo te parece uma boa ideia para você converter clientes para a sua clínica de estética?

Tenho certeza que sim! Então vamos ao próximo tópico.

Marketing Digital e Clínica de Estética

VENDER

Se assim como eu, você fica entusiasmado ao ouvir a palavra negócio, tenho certeza que irá gostar deste tópico. Pois é nesta etapa, que você irá perceber a evolução da sua clínica de estética.

Executando as seguintes estratégias de marketing digital, você terá total controle sobre o seu público.

  • LEAD SCORING
  • AUTOMAÇÃO DE MARKETING
  • E-MAIL MARKETING
  • UPSELL e CROSSELL

Isto é, você terá em mãos todas as métricas de visibilidade, engajamento, conversão etc, do seu público alvo. E como um bom vendedor que você é, conhecendo o seu consumidor, será moleza atingir os seus objetivos. Não estou certo?

Nós da XPACE, por exemplo, para conseguir todas as informações necessárias para os nossos clientes, nós utilizamos da ferramenta TOP 1 de automação de Marketing, a RD STATION. E a partir dela, e com todo o nosso conhecimento, aumentamos em mais de 100% o faturamento de um dos nossos atuais clientes!

E um dos procedimentos fundamentais que realizamos é:

Marketing Digital

FIDELIZAR

Fidelizar clientes é tão importante quanto atraí-los!

São vários pontos positivos de ter uma gama de clientes fiéis.

Imagine só, você ter um ótimo faturamento todo mês graças aos consumidores fiéis que você conquistou, parece bom não é?

E ainda pode melhorar! Suponhamos que cada cliente indique seu ótimo trabalho para os amigos e colegas. O quão grande será o seu lucro?

Realizando todos os procedimentos deste artigo, com certeza será gigantesco!

Mas para isto, você deve reter os seus consumidores. Logo, algumas técnicas a serem desenvolvidas são:

  • MARKETING PÓS-VENDA
  • MARKETING DE RELACIONAMENTO
  • MARKETING DE CONTEÚDO SEGMENTADO

Todo este processo de atração, conversão, negociação e fidelização é como se fosse uma jornada, não é mesmo?

E você está certo! E não é por acaso. Isto é o que chamamos de funil de vendas, ou tecnicamente falando, INBOUND MARKETING.

Uma nova estratégia de marketing digital que se tornou tendência no Brasil, e está fazendo com que muitas empresas evoluam e se destaquem no mercado.

E adivinha como? Realizando todos estes passos aqui mencionados.

Marketing Digital

Além disto, nós da XPACE nos disponibilizamos a atender a sua clínica de estética da melhor forma!

Como prova, estamos dispostos a realizar um diagnóstico completamente GRATUITO para a sua empresa. Isto é, iremos te dar a orientação necessária para você começar a instituir estratégias assertivas para o seu negócio.

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