Marketing Digital

Quais são os principais canais de venda online?

Você sabia que 82% dos brasileiros com acesso a Internet compram online?

Mas para você chegar a este consumidor, você concorda que precisa se conectar com ele?

Por isso existe os canais de venda digital, que te possibilita expor seus produtos e serviços. E nós da XPACE vamos te ajudar a desenvolver seu negócio, encontrando os canais de venda ideias para o seu empreendimento.

A escolha não é difícil, não se preocupe. Mas você precisa, primeiramente, entender o seu público, saber quem são eles. A cerca disso, eu te recomendo a estudar um pouquinho sobre o que é PERSONA

Agora que você já sabe, vamos partir para a próxima etapa; conhecer os canais de venda ONLINE

Para facilitar seu entendimento, fiz um top 5 dos canais de venda. Vamos lá!

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5. E-COMMERCE

Para te motivar ainda mais, eu trago alguns dados importantes dos quais você precisa ficar sabendo.

  • O E-commerce faturou mais de 60 Bilhões no ano de 2019;
  • Mais de 58 Milhões brasileiros são consumidores ativos do e-commerce;
  • O Brasil possui mais de 1 Milhão de lojas online ativas.

Como visto, os números são gigantescos, e animam qualquer empreendedor. Então não você que vai ficar fora dessa, não é?

Portanto, eu sugiro que entenda mais sobre o E-commerce. Leia o nosso artigo sobre este assunto. (Artigo: Empreendedorismo No Digital)

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4. MARKETPLACE

Se você não tem os recursos necessários para fazer sua loja virtual, o Marketplace é o lugar que sua empresa deve estar!

Imagine um Shopping online, este é o Marketplace. Várias marcas em um só lugar, alcançando um público enorme. Desta maneira, muitas pessoas verão o seu produto.

Porém, você deve conhecer os prós e contras desse canal de vendas:

  • Vantagem: O seu produto e loja ganham mais visibilidade, além de transmitir maior segurança ao consumidor.
  • Desvantagem: Não é possível personalizar a página de acordo com a identidade da sua empresa e os marketplaces ficam com uma porcentagem significativa em cima de cada venda.

Entretanto, para muitos, é um canal de venda muito lucrativo, e sem contar, que muitas dessas plataformas de Marketplace, estão cada vez mais consolidadas no mercado brasileiro, como: MercadoLivre, Enjoei, Buscapé, Magalu, Americanas, entre outros.

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3. REDES SOCAIS

Essa com certeza, não pode faltar!

Além de ser uma ótima maneira para se comunicar com o público e engajá-lo, as redes sociais são ótimas vendedoras quando bem utilizadas.

Facebook e Instagram, por exemplo, são plataformas das quais já contam com uma ferramenta para que o consumidor possa compras como se fosse em um site e-commerce.

Portanto, usar as redes sociais como canais de vendas é uma forma direta, muito prática e rápida de converter o público.

Mas calma! Não vá achando que é só postar nas redes sociais seus produtos e pronto, a mágica acontece, pois não é.

Você precisa estudar o Marketing digital presente nas redes sociais para ter bons resultados. Confira o nosso artigo completo sobre esta prática altamente lucrativa. (Artigo: Marketing Digital Nas Redes Sociais)

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4. GOOGLE ADS

O clássico Google Ads, é uma plataforma de anúncios publicitários do Google. Se você a desconhece, saiba que ela lidera o mercado de Mídia Online. Isso porque, o Google é maior plataforma de busca e pesquisas do mundo, com uma taxa aproximada de 92,51% de todo o mercado.

Traduzindo para um número aproximado, o Google processa mais de 3,5 Bilhões de pesquisas por dia!

Portanto, não deixe de fora o Google Ads das suas estratégias para os canais de venda online. Nele você pode:

  • Criar anúncios de pesquisa;
  • Display;
  • Youtube;
  • Gmail e Play Store.

Confesso que para usar esta plataforma e extrair o máximo do que ela tem a oferecer, você precisa estudar bastante ou contratar uma agência especializada, que além de te ensinar e te deixar a par de tudo, também irá trazer bons resultados para sua empresa.

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5. E-MAIL MARKETING

Sim, E-mail! Um canal de venda altamente funcional e lucrativo ainda nos dias de hoje, se bem trabalhado.

O segredo é conduzir o cliente por todo o processo de compra, abordando-o de forma personalizada e especial. E mais do que isso, você deve recorrer a estratégias efetivas desde a prospecção do cliente até de fato, concretizar a venda e ações de pós vendas, fazendo com que o lead passe por todo o funil de vendas e passe a ver a sua empresa como autoridade no assunto.

Então, não perca tempo, e entenda mais sobre e-mail marketing no artigo completo que desenvolvemos sobre o tema. (Artigo: E-mail Marketing)

E-mail Marketing

CONCLUSÃO

Primeiramente, espero que vocês tenham gostado deste conteúdo que nós da XPACE separamos para vocês. Espero também, que vocês introduzam as estratégias que mais se adequam ao seu negócio e desta maneira, tenham resultados incríveis!

Lembre-se também, que o mundo digital é “novo”, então você sempre precisará se atualizar e estudar novas estratégias para atender seu cliente bem e de maneira inovadora.

E por fim, gostaria de que vocês compartilhassem dúvidas e perguntas conosco, para podermos auxiliá-los melhor.

Até mais!

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