Marketing Digital

Quer saber como recuperar a receita dos últimos meses? Conheça o Inbound Marketing para Bares e Restaurantes

Sabemos que a situação ficou difícil com a pandemia e a quarentena, não é verdade? Entretanto, você sabia que pesquisas apontam que o delivery de comida e bebida cresceram exponencialmente?

Isto é uma boa notícia, não é mesmo? Entretanto, estes consumidores são adeptos as mídias online, e precisam ser impactados para que haja esta conversão. Concorda comigo?

A cerca disto, você já ouviu falar sobre estratégias de Marketing Digital para bares & restaurantes que realmente funcionam?

Hoje vou te mostrar o caminho que, se feito corretamente, tem a capacidade de dobrar o seu faturamento em apenas 1 mês!

O seu sucesso aqui será dividido em partes, ou melhor, objetivos. Afinal, precisamos alcançá-los para conquistarmos a excelência, correto?

E estes são:

  • ATRAIR
  • CONVERTER
  • VENDER
  • FIDELIZAR

Em cada um destes 4 passos, você irá usar algumas técnicas e ferramentas para te auxiliar em solucionar os problemas e as necessidades dos consumidores.

Um estudo comprova que você, empreendedor do mercado de bares e restaurantes, tem em sua posse uma ótima oportunidade nos dias atuais. Isto porque as atividades casuais serão retomadas, e a recuperação no cenário do segmento alimentício será em breve.

Assim, essa é a hora de você aquecer o fogão e se preparar para uma nova fase que está por vir.

Pensando nisto, o primeiro passo é atrair o consumidor.

Marketing Digital e Redes Sociais

ATRAIR

A primeira missão será atingir novos consumidores, e para isso, você deve criar relação. Ou seja, se aproximar deles. E há maneira melhor de criar uma conexão do que ajudar aquela pessoa na qual você quer atrair?

Portanto, tenha em mente, que os seus consumidores retêm dúvidas. E o seu papel inicial é sanar as incertezas.

Em uma pesquisa feita no Google percebe-se, por exemplo, que os consumidores que pretendem sair para comer ou beber, pesquisam em sites de busca, a localização e a recomendação do bar ou restaurante.

Logo, por que não educar estas pessoas? Mostre o seu empreendimento, os pontos positivos e esclareça as possíveis dúvidas.

Mais que isso, você pode mostrar o valor do seu bar & restaurante. Isto é, demonstrar que o lugar é sinônimo de felicidade e que compartilha de uma experiência única para o consumidor.

Você não se sentiria atraído por vivenciar um momento em um estabelecimento assim?

Para isto, você deve utilizar as redes sociais! Mas calma, pois as redes sociais são apenas a ponta do iceberg, em outras palavras, ela é somente um complemento do Marketing Digital.

As redes socias tornam a sua marca visível para o público. Elas cativam o cliente.

Algumas dicas para você se dar bem é utilizar:

  • VÍDEOS
  • FOTOS
  • PARCERIAS
  • ANÚNCIOS PAGOS

A criatividade nas imagens e nos textos dos posts é fundamental. Pois, é a partir deles que você criará engajamento com o seu público e conquistará novos consumidores.

Você tem a opção até de juntar forças com outros negócios ou pessoas. Que tal um influenciador digital? Em outras palavras, uma pessoa que têm muitos seguidores engajados, e que pode indicar o seu estabelecimento. Parece uma boa ideia?

Enfim, pense em uma boa estratégia de mídia social.

Colocando em outro ponto de vista, você deve, por exemplo, utilizar de fotos e vídeos para mostrar o requinte e as especiarias da sua comida ou bebida que você serve. Ou então, postagens de clientes satisfeitos com o seu serviço.

Esta ação, com certeza, irá atrair e muito os seus seguidores por trazer credibilidade ao seu estabelecimento.

Já que você chegou até aqui, que tal baixar o e-book para clínicas de estética que nós da XPACE desenvolvemos?

Neste material, você encontrará um conteúdo indispensável para pessoas como você, que querem crescer e faturar mais com a clínica de estética desenvolvendo técnicas e dicas que trará resultados incríveis.

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CONVERTER

Ao realizar um bom trabalho em atrair o seu público, naturalmente as pessoas irão simpatizar com o seu empreendimento, e assim, terão interesse em saber mais sobre o que você tem a oferecer.

Desta maneira, o seu trabalho é dar aquele empurrãozinho e convertê-los. Ou seja, no marketing digital, a conversão é transformar o seu possível cliente em LEAD.

Melhor dizendo, transformá-lo em uma oportunidade de negócio. E para realizar isso, você precisa ofertar algo de valor ao seu cliente, e em troca, requisitar algumas informações dele. Como: Nome, E-mail, número e o que mais for importante para o seu negócio.

O ponto-chave aqui é: “O que ofertar ao meu cliente, além é claro, dos meus serviços ou produtos?”

  • LANDING PAGES
  • CALLS TO ACTION
  • CUPONS DESCONTO

Estas são algumas das técnicas que ao serem criadas e introduzidas no seu site, tornam-se uma alavanca para a obtenção de mais clientes, e consecutivamente, vendas mais eficazes e maior lucro.

Vejamos você como exemplo de um consumidor. Você não gostaria que o bar & restaurante no qual você sempre vai com os amigos ou família, tivesse a preocupação de lhe oferecer cupons de desconto?

Em vista disto, que tal uma campanha na qual você irá introduzir em seu site variadas calls to actions para levar o cliente a uma landing page, que ao ser preenchida, o premiará com um cupom de desconto. Isto te parece uma boa ideia?

Pense que com esta campanha você não só irá gerar Leads, mas como também terá a opção de gerar tráfego para o seu estabelecimento. Desta maneira, seja convertendo o cliente para o ambiente online ou físico, você chegará ao ponto que todos os vendedores adoram, que é vender.

Marketing Digital

VENDER

Nesta etapa você ficará entusiasmado, pois irá perceber a evolução do seu bar & restaurante.

Aqui, você irá executar as seguintes estratégias de marketing digital, e assim, terá controle sobre o seu público.

  • LEAD SCORING
  • AUTOMAÇÃO DE MARKETING
  • E-MAIL MARKETING
  • UPSELL e CROSSELL

Isto é, você terá em mãos todas as métricas de visibilidade, engajamento, conversão etc, do seu público alvo. E como um bom vendedor que você é, conhecendo o seu consumidor, será moleza atingir os seus objetivos. Não estou certo?

Nós da XPACE, por exemplo, para conseguir todas as informações necessárias para os nossos clientes, nós utilizamos da ferramenta TOP 1 de automação de Marketing, a RD STATION. E a partir dela, e com todo o nosso conhecimento, aumentamos em mais de 100% o faturamento de um dos nossos atuais clientes!

E um dos procedimentos fundamentais que realizamos é a fidelização.

Marketing Digital

 FIDELIZAR

Fidelizar clientes é tão importante quanto atraí-los!

São vários pontos positivos de ter uma gama de clientes fiéis.

Imagine só, você ter um ótimo faturamento todo mês graças aos consumidores fiéis que você conquistou, parece bom não é?

E ainda pode melhorar! Suponhamos que cada cliente indique, para os amigos e colegas, o seu estabelecimento como um lugar confortável e com ótimo atendimento. Você concorda que o seu lucro se tornará ainda maior?

Realizando todos os procedimentos deste artigo, com certeza não só crescerá, mas também se tornará gigantesco!

Mas para isto, você deve reter os seus consumidores. Logo, algumas técnicas a serem desenvolvidas são:

  • MARKETING PÓS-VENDA
  • MARKETING DE RELACIONAMENTO
  • MARKETING DE CONTEÚDO SEGMENTADO

Todo este processo de atração, conversão, negociação e fidelização é como se fosse uma jornada, não é mesmo?

E você está certo! E não é por acaso.

Isto é o que chamamos de funil de vendas, ou tecnicamente falando, INBOUND MARKETING.

Uma nova estratégia de marketing digital que se tornou tendência no Brasil, e está fazendo com que muitos empreendimento evoluam e se destaquem no mercado.

E adivinha como? Sim! Realizando todos estes passos aqui mencionados.

e-mail Marketing

Além disto, nós da XPACE nos disponibilizamos a atender a sua clínica de estética da melhor forma!

Como prova, estamos dispostos a realizar um diagnóstico completamente GRATUITO para a sua empresa. Isto é, iremos te dar a orientação necessária para você começar a instituir estratégias assertivas para o seu negócio.

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